sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Achados e perdidos, recuerdos, saudades...

Pensei que tinha terminado de organizar minhas coisas. Pensei que tinha terminado de fazer o meu "faxinão". Então resolvi parar um pouquinho pra desabafar aqui porque eu to EXPLODINDO!

Fui mecher no armário do gabinete da minha Dinda e encontrei desde livros de Biologia até cartinhas da época do colégio. Tanta coisa!!!

No primeiro pacote que abri dei de cara com umas cópias de uma peça de teatro que ainda não identifiquei (porque ta bagunçado e sem a capa). É que quando eu estudava teatro eu tirava muitas cópias de livros e peças, passava horas, dias, meses só lendo e relendo aquilo. Aprendendo e me divertindo com as personagens!

Depois começei a organizar uma papelada e encontrei um bilhete que fiz pro meu primeiro namorado um dia depois do primeiro beijo...hahahaha....eu tava morrendo de vergonha e escrevi no bilhete que "não sabia o que fazer". A gente tinha ficado pela primeira vez depois que assirtimos uma peça com todo o grupo de teatro. Ele também era do grupo. E nunca esqueço: A peça era "Um bonde chamado desejo", com a Leona Cavalli (ótima atriz!), num dos pavilhões do cais do Porto...lindo de mais!

Outro papelzinho que encontrei foi dele, um poema: "Chuva de sentimentos". Dai eu lembrei de como fui pedida em namoro...hahaha...Tinhamos 15 anos. Era a noite da estréia da peça "Traição" no Café do Lado, na Redenção, encenavámos contos de "A vida como ela é" do Nelson Rodrigues. Depois da apresentação ele me chamou pra conversar atras de uma árvore (tô dando muita risada ao lembrar disso...hahaha...), e com aquela ingenuidade e doçura, que tem até hoje, perguntou com todas as letras: "Quer namorar comigo?"....ahahahahha....

Bom também encontrei cartinhas que escrevia para minhas amigas e que também recebia delas. Achei muitas provas, trabalhos, redações(me fazem reafirmar a escolha do jornalismo). Mas uma lágrima rolou quando encontrei uma prova de geografia que fiz com a Adriana. Ela era a minha melhor amiga, aliás, ela é até hoje. Desde os seis anos. E pra variar, como eu não tinha estudado nada, fiz a prova com ela...hahahaha....

E depois da lágrima dei UMA RISADA, "A SENHORA RISADA" (putz, isso dá título de comédia de teatro!) Advinha o que achei? Meu boletim do segundo ano! Recuperação em matemática, minha nota era 3.7 (um fiasco!), porém um nove em Literatura. Mais uma prova de que não sou nada racional!

Fui me perdendo no meio destes "achados e perdidos". Recordando as diversas histórias. Chorei, dei muita risada. Senti saudades...Agora tá tudo aqui, atirado na mesa, pra que eu decida o que vou guardar...

P.S: O meu primeiro namorado hoje é um dos meus melhores amigos, o queridão do Graco. Ah...e enquando fazia tudo isso estava sendo embalada pelo primeiro CD da Shakira!

Um comentário:

Soninha disse...

Vou te contar um segredinho: esse negócio de que dois mais dois é igual quatro, para mim não passa de uma versão dos fatos... heheehehe