domingo, 8 de março de 2009

O mercado tá ligado!

Acho muito interessante (do ponto de vista de uma futura comunicadora e do ponto de vista de cliente) como as empresas, lojas, procuram cada vez mais se aproximar de seus clientes/consumidores, a fim de fidelizá-los também.

Ganhei sapatos da Datelli, fomos a loja num sábado. Bom nem vou falar do atendimento porque daí também entra uma outra visão minha. Fui supeeer bem atendida, mas duvido que se tivesse meia "pé de chinelo", fosse ser atendida de maneira VIP. Mas antes mesmo das gurias quererem saber as condições do pagamento quiseram saber mais sobre mim. Enfim, acabaram pegando até meu CPF. E olha só, no domingo mesmo, já estava na caixa de meu e-mail a seguinte mensagem:



Achei muito bom, inclusive porque no mesmo dia, minha madrinha fez compras na Arezzo, e foram c-o-m-p-r-a-s. Nenhum produto do liquida Porto Alegre, e olha que os meus da Datelli foram só a queima de estoque! Só que já na Arezzo (concorrente da Datelli), fomos bem atendidas, mas nada em especial.

Outra loja que sempre me envia suas news é O Boticário. Achei show um dos últimos boletins que diz mais ou menos assim: "Conheça a nova maneira do O Boticário se comunicar com você...". Aí vinha em seguida um vídeo, que quando fui salvar tinha justamente o nome de "posicionamento". Confere aí...

Achei bacana o vídeo, a música... Outra hora quem sabe falo mais sobre ele. Moral da história? O mercado tá ligado que é importante se comunicar (para lucrar)!

Nenhum comentário: