quarta-feira, 6 de maio de 2009

Natália, VITÓRIA!

Certa vez quando estagiava na TVE cobrimos a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Evento religioso que mobiliza muita gente, inclusive é feriado em Porto Alegre. Um reporter chegou da rua e começou a comentar algo sobre as sonoras que tinha feito durante a procissão. Resumindo, o papo era sobre como as pessoas se "apegam facíl" a algum santo: "Ai minha filha tinha um problema não sei aonde, o médico disse, blá...blá.. Pedi pra santa e aqui estou...". Ou então: "Não conseguia emprego e blá blá blá...fiz uma promessa...e blá...blá...blá". Sim, isto mesmo, o clima era de descontração, estavamos todos tirando sarro das sonoras, tirando sarro do povo.

Passaram se alguns anos e acho que posso afirmar "o porque" o povo se "apega facíl" aos santos, a Deus, etc... É que é mais facíl contar com os santos, com Deus, com a mãe do badanha, do que com a justiça, o estado, o governo, a puta que pariu! Pare e repare, a maioria das promessas são relacionadas a saúde, trabalho e dinheiro. Afirmo isto de boca cheia. Vivo isto dentro da minha casa.

Inclusive hoje é a minha vez de agradecer a Deus! Depois de SETE MESES da cirurgia, finalmente meu pai foi atendido por um oncologista pelo SUS. Finalmente conseguimos a quimioterapia. Infelizmente a primeira seção será na véspera de seu aniversário. Infelizmente não é numa das melhores clínicas de Porto Alegre, como foi a de minha mãe. É minha gente...irônico destino, não? E olha que sempre fui uma pessoa de muita fé. Isto não é da noite pro dia, só porque estou com problemas. É que na hora do sufoco contar com Deus faz toda diferença. Podem descordar, mas no meu caso ele tá sendo mais rápido que a justiça!

Obrigado Deus!
Obrigada Minha Nossa Senhora dos Navegantes!
Odoiá minha mãe Yemanjá!

Estou PRONTISSÍMA para o 2º round! Posso perder uma batalha, mas não a guerra, afinal a VITÓRIA já está em MEU NOME!

Nenhum comentário: