segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tudo tem seu tempo


Há poucos dias externei aqui que a "Véia" tava meia "assim" com este treco aqui. Mas o lado bom é que neste treco posso falar/escrever (quase) tudo. Digo "quase" porque na verdade não abandonei o hábito de escrever com papel e caneta no meu antigo e eterno diário. Na verdade é lá que tem toda verdade....Isto é outro assunto.
Bueno... Momento "externando rebeldias familares". Externando nós na garganta que nem convem falar. Até porque se falar podem interpretar desde recalque até fofoca. E no momento o que mais desejo todos dias é chegar em casa e ver minha família (pai, mãe e dinda) bem. Gosto de abrir a porta, deparar com as preocupações bobas de minha Dinda, sentir o Charles cheirando meus pés, entrar no quarto de meus pais, ver minha mãe tricotando, meu pai rezando. Depois de tomar minha ducha quente, mesmo passando da meia noite, trocar uma palavrinha com cada um deles. Só assim me sinto mais leve. Quase em paz.

Voltando ao assunto, aqui tenho "liberdade" de escrever sobre o nó na garganta...

Infelizmente tem coisas que nem gostaria de saber ou de ver. Já falei várias vezes que não suporto injustiça. Talvez a palavra exata não seja injustiça. Sei lá. Nem sei direito o que é. É tanta coisa que queria falar. Chego a ficar doente com algumas merdas. O fato é que eu não vou mudar nada. Também, quem sou eu pra mudar alguém? Me irrita/magoa/revolta profundamente coisas do tipo "cuspir no prato em que se come". Se o Seu Jerônimo fosse vivo diria: "Não tem nem merda no c* pra cagar". Além deste sentimento familiar tem o outro lado da "revolta". O lado enquanto ser humano. Enquanto alguém que minimamente conhece o outro lado da vida. Que não vive no mundo do "faz de conta". Que sabe das oportunidades. Assim como não mudarei ninguém, não farei justiça com as próprias mãos. Tem quem faça. Tudo tem seu tempo. Essa não é minha missão. E como diz minha religião:"...quem deve paga quem mereçe recebe..."








Tenho mais Deus prá dar. Bora trabalhar!






P.S: Ninguém é obrigado a entender esse post. Acho que poucos entenderão.

Nenhum comentário: