domingo, 19 de julho de 2009

E ver a vida acontecer como um dia de domingo...

"Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo"

Um dia de domingo - Tim Maia

O domingo está indo embora e com ele o final de semana. No post abaixo escrevi que estava louca para vir pra casa por causa da minha afilhada. Criança enche a casa, de alegria, de esperança de vontade de viver!! Me surpreendi ao ver aquele bebê de 2 anos agradecer tudo, sim, ela diz "obrigada". O mais incrível foi ver ela comendo salada verde pura. Pegava as folhas de rúcula e pedia mais e mais. Meu deus, na boa, não conheço mais crianças assim, ou melhor, nenês que nem sairam da fralda ainda. Pra comprovar prometo publicar as fotos aqui depois.

E por falar em vontade de viver o que posso dizer é que este foi um domingo muito feliz! Engana-se quem pensa que é porque o grêmio ganhou o grenal. Já escrevi antes aqui sobre isso. Futebol é legal mas não enche a barriga do povo e muito menos paga as contas dos brasileiros. E ainda por cima os jogadores ganham mais que um professor (não desmerecendo a profissão, que também exige muita disciplina e dedicação...mas enfim isso é outro assunto para outra hora).

A felicidade do meu domingo está nas coisas simples da vida, e que justamente por causa dela eu passei a valorizar mais. Hoje meu pai assou o churrasco. Daqueles que nem antigamente. Que faz toda família lamber os beiços. Além disso ele também conseguiu comer o próprio churrasco. Lembrei que a última vez que o vi feliz, comandando uma churrasqueira, foi durante a campanha quando fizemos um mega churrasco com galeto dentro do Parque Farroupilha. Era aniversário da UJS e ele colocou toda gurizada pra trabalhar...hahaha... Realmente, o mundo dá voltas que a gente nem consegue acreditar!

Sobre a sexta e o sábado? Rá...sai daí!!! O futuro a deus pertençe! E deixa que Jorge Ben responda: "Se segura malandro, pois malandro que é malandro não se estora".

Nenhum comentário: