quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A melhor época...

Subindo a rua Barros Cassal, (mais uma vez) em direção a Santa Casa, cruzei a Av. Independência e passei pela frente do meu colégio. De repente uma doce nostalgia me fez encher os olhos e uma lágrima caiu. Olhei para a praça, olhei para o "Bar da Avó", olhei pra dentro daquela escola e um filme se passou pela minha cabeça.

Boa parte da minha história estava ali. Foi no colégio que descobri minha mais antiga e melhor amiga. Foi no colégio que conheci o primeiro namorado. Foi ali também que descobri o gosto pelo teatro. E foi olhando pro colégio que descobri que a vida era tão simples e eu fazia questão de complica-la.

Embora eu ame minha faculdade, adoro o câmpus da Unisinos, gosto até dos Emos do Centro 3, não adianta, a melhor fase de nossas vidas é a época de colégio, e eu tenho um carinho especial pela minha escola, com certeza se um dia eu tiver filhos, morar em Porto Alegre, e tiver condições, é no Rosário que eles vão estudar.

Nenhum comentário: