quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O círculo vicioso e a captura de sua presa

Conversava com uma amiga sobre seus "contatos confirmados". Que são aqueles homens que temos na agenda do celular e são acionados na hora em que a carência bate. Minha amiga havia tomado uma atitude drástica. Tinha apagado todos os números dos telefones dos "confirmados" de seu celular. Perguntei qual o motivo de tal atitude. A justificativa: Quando ela queria encontrá-los eles não podiam. Mas quando era eles que queriam daí ela tinha que ceder.

Após muito debate e risadas chegamos a uma conclusão: basta apagarmos tais contatos, seja do celular ou da vida, que eles ressuscitam. Parece que sabem que foram pro banco de reserva. Então resolvem pegar as chuteiras e entrar em campo novamente. E muitas vezes para voltar à primeira divisão, literalmente, jogam baixo.

Pois eu, que dei risada, acabei fazendo o mesmo. Fiz uma limpa nos meus contatos. Estava convencida de que havia chegado a hora de mandar alguns para a segunda divisão. E claro, eles fizeram o de sempre: ressuscitaram! Eis um problema. O erro foi meu mesmo. Logo na primeira mensagem salvei de novo os números deletados. Tudo outra vez, a mesma história. O círculo vicioso começava novamente.

Círculo vicioso, segundo nosso amigo Google, é uma sucessão, geralmente ininterrupta e infinita, de acontecimentos e conseqüências que sempre resulta numa situação que parece sem saída e sempre desfavorável, principalmente para quem se vê capturado por e
sse tipo de relação. E pra variar, a presa que se via capturada outra vez por ele era eu.


*Texto produzido para a cadeira de Redação Jornalística III. Mas a idéia desta pauta surgiu deste blog.

Nenhum comentário: