quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SAMBA, SAMBA, SAMBA!

Dia Nacional do Samba e eu não poderia ficar sem postar. Primeiro porque meu blog tem o título de um trecho de um dos meus sambas preferidos: "Sonho Meu", da grande Dona Ivone Lara. Segundo porque nasci em fevereiro, mês do carnaval, mês da festa do samba. E terceiro porque cresci no meio de rodas de samba.

Hoje agradeço a minha família que me criou no meio do samba de roda. Graças a eles tenho esse bom gosto musical. Sim, é bom gosto, e tenho dito! Quem não gosta de samba bom sujeito não é! É por causa deles que sou louca por carnaval. Ninguém mandou me levar dos nove meses aos oito anos para o Rio de Janeiro. Impossível a filha não sair "bamba". (Obrigada família!!!)

Para marcar este dia fico com a lembrança do ronco da cuíca que meu pai fazia com a boca, quem se lembra? Ah que saudade! Era a diversão das crianças da família e apenas o começo da festança, em seguida meus tios já estavam com pandeiro, panelas, etc... tudo que pudesse complementar aquela roda de samba.

Viva o Brasil, viva o samba brasileiro!





Nenhum comentário: