domingo, 23 de dezembro de 2012

O pedido...



Vinicius de Moraes tem um samba lindo que se chama "Samba da Bênção". Sim, é aquele que fala: "a vida é  a arte do encontro". Mas nesta mesma letra tem uma parte em que ele fala das mulheres. O poetinha diz que a mulher tem "uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher". Eu me identificava com várias partes da música, principalmente com a afirmação "a vida é pra valer!". Porém confesso que nunca imaginei que me identificaria com o trecho sobre "as mãos cheias de perdão".

Indo ao encontro daquela outra canção dele que diz "a vida tem sempre razão", embarquei num avião no aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão - RJ) para chegar em Porto Alegre e entender o sentido desta música e de Wave, do Tom. E como são coisas que nem mesmo eu consigo explicar, pois "só o coração pode entender", o fato é que "o resto é mar, é tudo que eu não sei contar"...

Não sei contar direito, porque não sei por onde começar. Desembarquei no dia 21 de dezembro em Porto Alegre. Num dia em que as pessoas só falavam no tal do fim do mundo, eu cheguei no aeroporto e fui surpreendida. Com flores, camisa e até um cartaz, vi um homem parar o aeroporto e se ajoelhar aos meus pés. Do bolso saiu um anel e da boca saíram palavras que vão ficar só entre nós. Sim, fui pedida em casamento! Agora sou noiva do Jeferson Araujo Rodrigues!






Nenhum comentário: